O Banco Central informou ao público brasileiro que aqueles que não possuem valor para receber do ‘dinheiro esquecido’ que ficou nos bancos, podem ter nas próximas etapas. Ou seja, mesmo que você tenha consultado o seu CPF ou CNPJ no site e tenha saído que não existe um dinheiro para ser resgatado, pode ser que você tenha nas próximas etapas.
O Banco Central está se organizando para conseguir disponibilizar este valor para todos os brasileiros que possuem este benefício. E justamente por este motivo, todo o sistema irá funcionar em etapas.
“Quem não tiver valores a receber nesta etapa poderá ter nas próximas fases”, alegou o Banco Central.
Muitos que acessaram o site acabaram recebendo a mensagem para retornarem no dia 2 de maio.
Os bancos contam com mais de 8 bilhões de reais para devolver aos seus clientes. Contudo, nesta primeira fase, apenas metade do valor poderá ser resgatado.
Em 2 de maio, uma nova fase irá ser liberada e as pessoas poderão consultar se irão conseguir resgatar o dinheiro que acabaram esquecendo nos bancos.
Assim que o cliente realiza sua primeira consulta no site, já recebe uma data para retornar ao mesmo endereço da web e conseguir resgatar o dinheiro. A transferência será realizada por meio do pagamento Pix.
O Banco Central informou que cerca de 28 milhões de brasileiros possuem direito ao benefício, pois em algum momento esqueceram dinheiro nos bancos.