Baleado por policiais na frente dos 3 filhos, jovem negro grava vídeo de dentro do hospital e desabafa: ‘dói para respirar, dormir e comer’

Jacob Blake foi atingido pelos disparos na frente de seus três filhos

O jovem que foi baleado nos Estados Unidos por um policial dá o seu relato, contando como se sente após o ocorrido.

Jacob Blake, que foi baleado em Wisconsin, gravou um vídeo, onde revela os dias difíceis que está passando e fala sobre dor para “respirar, dormir e até para comer”.

O vídeo foi publicado pelo advogado do jovem, o qual o mostra no hospital, em uma cama, e apesar de toda a situação, Blake relata que ainda tem muito pra viver e aproveitar da vida.

Ainda no vídeo, o jovem faz um pedido por um mundo melhor, ele pede que as pessoas mudem a vida “aí fora”, onde elas possam correr atrás de uma vida digna, tendo boas oportunidades para o futuro. De acordo com ele, muito tempo já foi perdido e precisamos correr atrás.

No dia 23 de agosto, Blake recebeu 7 ou 8 tiros de um policial disparados em suas costas. O jovem, de apenas 29 anos de idade, estava na companhia de seus 3 filhos, na cidade de Kenosha, em Wisconsin.

Toda a situação foi filmada por pessoas que estavam no local. Além disso, dois policias tentaram prender ele e já foram suspensos, após o ocorrido.

De acordo com informações dadas pelo pai da vítima, ele estava sem os movimentos de suas pernas.

Manifestações

Após o acontecido, manifestações começaram a surgir na cidade em que Blake foi baleado, nos Estados Unidos.

Uma nova onde de manifestações começaram a surgir, após 3 meses que outro cidadão negro, George Foyd, foi brutalmente agredido por um policial, e infelizmente não resistiu.

Em Kenosha os protestos começaram na mesma noite em que o jovem foi baleado, de forma pacifica, porém, nos dias seguintes, a violência começou a se intensificar.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.