O marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, tem lutado contra um câncer na garganta e compartilhado tudo nas redes sociais. Ele acabou a fase de quimioterapia e radioterapia, mas agora está passando por uma dura fase do tratamento: o final.
Pelo Instagram, o empresário revelou que havia sido avisado sobre esse estágio. Os médicos oncologistas alertaram Alexandre sobre a crueldade dessa fase, que pode ser muito dura de suportar. Apesar de tudo, ele se mantém positivo.
Alexandre precisou voltar ao hospital, onde segue internado, depois de sofrer com um mal-estar muito forte no último dia 25. Pelo Instagram, ele explicou que passou muito mal e precisou voltar ao hospital depois de sofrer com uma “espécie de convulsão”.
No mesmo comunicado, ele afirmou que teve “bacteremia”, o que levantou dúvidas entre os seguidores. Afinal de contas, o que é isso? Bacteremia é o nome dado a condição em que bactérias entram no sistema sanguíneo do paciente, podendo causar transtornos.
O tratamento dessa condição é feito com antibióticos. No caso do empresário, devido a sua condição já fragilizada pelo tratamento contra o câncer, Alexandre precisou ser internado, onde recebe a medicação e não tem previsão de alta.
A quimioterapia é conhecida por debilitar bastante o sistema imunológico do paciente. Para atacar as células cancerígenas, o medicamento também acaba atacando a saúde do paciente, o deixando mais vulnerável a infecções, por exemplo. Alexandre revelou recentemente que perdeu peso desde o começo do tratamento.