Na noite deste domingo (11), O servidor da Aeronáutica Fernando José Fernandes da Costa e Silva, de 59 anos, foi à óbito por causa das complicações causadas pela Covid-19.
Fernando José era o avó materno de Henry Borel, de 4 anos, que foi morto na madrugada do último dia 8 de março, o garoto morava no apartamento do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, de 43 anos, que ficou nacionalmente conhecido como Dr. Jairinho e com a mãe Monique Medeiros, de 33 anos.
Jairo e Monique estão presos à disposição da Justiça, eles são acusados de cometer homicídio triplamente qualificado e tortura da criança.
O pai de Monique, estava internado em um hospital particular que fica em Bangu, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas devido as diversas complicações ele não resistiu e faleceu.
Diante da morte do pai de Monique os advogados de defesa da mãe de Henry Borel realizaram a solicitação à Justiça para que ela possa ser liberada e acompanhar o funeral do seu patriarca.
Monique está detida no Instituto Penal Ismael Sirieiro, que fica localizado na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A saída para estes fins pode ser solicitada de acordo com a Lei de Execuções Penais vigente no Brasil.
Fernando José, deixa o filho Bryan Medeiros Costa e Silva, Monique Medeiros e a esposa Rosângela Medeiros. Não há informações sobre o local do sepultamento do avó de Henry Borel.