Avó materno de Henry Borel morre de forma sofrível, Monique pede autorização para deixar a prisão para enterro do pai

Monique está em um presídio de Niterói (RJ).

Na noite deste domingo (11), O servidor da Aeronáutica Fernando José Fernandes da Costa e Silva, de 59 anos, foi à óbito por causa das complicações causadas pela Covid-19.

Fernando José era o avó materno de Henry Borel, de 4 anos, que foi morto na madrugada do último dia 8 de março, o garoto morava no apartamento do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior,  de 43 anos, que ficou nacionalmente conhecido como Dr. Jairinho e com a mãe Monique Medeiros, de 33 anos.

Jairo e Monique estão presos à disposição da Justiça, eles são acusados de cometer homicídio triplamente qualificado e tortura da criança.

O pai de Monique, estava internado em um hospital particular que fica em Bangu, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas devido as diversas complicações ele não resistiu e faleceu.

Diante da morte do pai de Monique os advogados de defesa da mãe de Henry Borel realizaram a solicitação à Justiça para que ela possa ser liberada e acompanhar o funeral do seu patriarca.

Monique está detida no Instituto Penal Ismael Sirieiro, que fica localizado na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A saída para estes fins pode ser solicitada de acordo com a Lei de Execuções Penais vigente no Brasil.

Fernando José, deixa o filho Bryan Medeiros Costa e Silva, Monique Medeiros e a esposa Rosângela Medeiros. Não há informações sobre o local do sepultamento do avó de Henry Borel.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.