Avô administra ivermectina em bebê com suspeita de Covid-19, recém-nascido começa a vomitar e fica ‘azul’

Auto medição nunca é recomendada.

Jason enviou uma mensagem de texto para um grupo no Telegram onde relatava que sua neta de apenas 6 meses estava com sintomas de gripe e pediu ajuda para cuidar da pequena, que estava com suspeita de estar contaminada com o vírus da Covid-19 após sua mãe testar positivo. O resultado disso não foi nada bom, as pessoas que fazem parte do tal grupo indicaram um medicamento que a sua eficácia jamais foi comprovada contra a doença e por conta da falta de oxigênio, a bebê chegou a ficar azul.

De acordo com as informações do site de notícias americano Vice, esse episódio aconteceu no dia 18 deste mês. O avô da menina pediu ajuda no grupo que é formado por pessoas que acreditam que a Covid-19 é apenas uma mentira. Conforme as informações dadas pelo Vice, o grupo compartilha informações de como tratar de doenças dentro de casa e como conseguir o ivermectina.

Muitas pessoas que acreditam ser especialistas no uso do remédio, indicaram a suposta dosagem certa que deve ser aplicado em um bebê. Um dos participantes do grupo afirmou que é seguro dar o remédio para bebês.

Jason retornou ao grupo depois de seguir todas as instruções dos participantes o grupo para informar sobre o estado da neta. Ele contou que havia dado duas doses do medicamento, como foi aconselhado e que após isso a neta ficou ainda mais doente.

Ruby começou a vomitar e ficar azul dentro de poucos minutos. As pessoas que fazem parte do grupo começaram a ficar procurados e pediram para que ele a levasse no médico. Os pais da criança resolveram levá-la até o hospital. Após isso, o avô enviou outra mensagem contando que a neta estava melhor, que achava que ela não iria aguentar e agradeceu a todos pelos conselhos.

Escrito por

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.