Aviões da Gol e Azul se chocam no Aeroporto Internacional de Viracopos

O acidente está sendo investigado.

Duas aeronaves de grande porte das companhias aéreas da Gol e Azul acabaram colidindo durante uma manobra no Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado na cidade de Campinas, que fica no interior do estado de São Paulo, na noite da última sexta-feira (29)

O avião Boeing 737-800 pertencente a Gol estava com 56 passageiros á bordo ele tinha decolado do Rio de Janeiro e ao aterrizar no Aeroporto de Viracopos, atingiu acidentalmente a cauda da aeronave Azul com a ponta da asa.

Em nota a GOL informou que os passageiros que estavam na aeronave que saiu do Rio de Janeiro não se feriram, todos desembarcaram sem segurança e tudo não passou de um grande susto.

Já a Azul Linhas Aéreas veio a público através de uma nota informar que o avião da GOL colidiu com a parte traseira da fuselagem da aeronave Embraer E195-E1, durante o taxiamento no pátio do aeroporto. O avião da Azul estava sem passageiros e estacionada no local para pernoite.

As causas do acidente não foram informadas, mas já estão sendo investigadas. De acordo com o especialista em aviação Lito Sousa há muitas possibilidades que podem ter contribuído para o acidente, entre elas, a de que um dos aviões estava fora da posição correta; confira no vídeo abaixo:

Segundo as informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), Comando da Aeronáutica foi informado sobre o acidente pela concessionária de Viracopos e as investigações sobre as causas do acidente já foram iniciadas.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.