Avião que levava vacina contra Covid-19 ao aterrissar colide em jumento e prefeito desabafa: ‘Fugimos de uma tragédia’

Um jumento foi atingido pela aeronave que carregava os imunizantes.

Recentemente, foi noticiado que um avião da Casa Militar do Governador da Bahia, que estava realizando o transporte de imunizantes em direção a cidade de Ibotirama, acabou se chocando contra um jumento que estava na pista do aeródromo.

A aeronave estava transportando quatro caixas de vacinas. Felizmente, elas não foram danificadas. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), informou que o piloto e os imunizantes não sofreram danos significantes. Porém, o animal sofreu ferimentos e fugiu, não conseguindo ser localizado.

A aeronave teve pequenos danos e foi necessário o suporte de outro veículo. Por conta do atraso nesta logística, outros munícipios tiveram que esperar mais um tempo para o recebimento da vacina.

O prefeito de Ibotirama, Laercio Santana, filiado ao PSB, comentou sobre o acontecimento através de suas redes sociais.

Em suas palavras, ele agradeceu a Deus por todos terem fugido de uma tragédia.

Além disso, ele alegou que se deparou com uma situação não desejada, mas que felizmente não trouxe prejuízos para a saúde das pessoas. O político ainda reforçou o seu pedido para que as pessoas sejam mais responsáveis e não deixem seus animais soltos e nem atravessem de moto ou caminhem no aeródromo.

O prefeito comentou sobre a importância do aeroporto para a região, ressaltando que todos dependem dele para que as coisas cheguem mais rápido e caso seja necessário o transporte de alguém rapidamente, será utilizado este recurso.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.