Na tarte desta terça-feira (23), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), precisou arremeter quando estava prestes a aterrissar no Aeroporto da Pampulha, que fica em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
O avião decolou da cidade de Divinópolis, localizada no Centro-Oeste mineiro, onde Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, cumpriu agenda de campanha.
De acordo com as primeiras informações colhidas sobre o caso, a arremetida foi necessária, pois poucos minutos antes um avião que fazia uma decolagem atropelou um pássaro e a pista precisou ser interditada.
Outras duas aeronaves, além do avião que levava o presidente, também precisaram arremeter.
A arremetida aconteceu por volta das 16h20, pouco tempo depois, cerca de 15 minutos após a realização da manobra, o avião presidencial aterrissou com segurança.
Jair Messias Bolsonaro participou ainda na noite desta sexta-feira, de um evento que aconteceu na cidade de Contagem, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
A seguir o vídeo do momento em que a aeronave arremete.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
A arremetida acontece quando a aeronave precisa interromper a aterrissagem após o piloto já ter feito iniciado as manobras necessárias para o pouso.
Arremeter é um procedimento seguro e usado na aviação quando a aeronave precisa interromper a aterrissagem por causa de um fator externo.
Jair Bolsonaro tem intensificado a campanha eleitoral na reta final do primeiro turno. As eleições acontecerão no próximo dia 2 de outubro.
A possibilidade de um segundo turno ainda está em aberto, Bolsonaro e Lula estão à frente nas pesquisas eleitorais.