Um avião de pequeno porte acabou caindo na manhã deste domingo (27), ficando completamente destruído. O monomotor estava indo em direção a Goiânia, no estado de Goiás, quando veio abaixo deixando vítimas fatais.
O acidente aconteceu na cidade de Bebedouro, em São Paulo, entre a pista do Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Araújo e a Rodovia Brigadeiro Faria Lima, de acordo com o que informaram os bombeiros acionados para atender à ocorrência e que estiveram no local.
Os profissionais ainda disseram que o avião era de um modelo experimental que tinha espaço somente para o piloto e um passageiro. Os bombeiros restringiram o local e trabalharam para que não houvesse incêndio no local, pois havia vazado combustível da aeronave.
Testemunhas ouvidas pelo G1, que não tiveram os nomes revelados, disseram que o piloto parou para abastecer, tomou água e foi ao banheiro com o parceiro e voo e depois tentou voar de uma cabeceira, porém abortou instantes depois. Momentos após essa tentativa, houve uma segunda e a aeronave subiu poucos metros. O motor então parou e as vítimas caíram.
As duas pessoas que estavam no avião sofreram ferimentos graves e não conseguiram resistir. A Agência Nacional de Aviação Civil se manifestou sobre o trágico episódio e informou que a aeronave estava em situação técnica regular. Ou seja, apta a operar.
Até o fechamento desta matéria a identidade das vítimas não haviam sido divulgadas.