Avião de pequeno porte cai no mar com 3 pessoas a bordo; mãe de copiloto desabafo comovente

O avião de pequeno porte que decolou de Campinas nesta quarta às 20h30 com destino ao Rio de Janeiro está desaparecido.

Menos de um mês após o triste acidente que vitimou a querida cantora Marília Mendonça, mais um avião de pequeno porte cai nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, O avião decolou do Aeroporto dos Amarais que fica na cidade de Campinas, interior de São Paulo, por volta das 20h.

De acordo com a mãe de José Porfírio de Brito Júnior, o copiloto da aeronave, haviam 3 pessoas no voo: o piloto, o copiloto e um passageiro. O avião deveria pousar no Rio de Janeiro no Aeroporto de Jacarepaguá, entretanto a torre perdeu comunicação com o avião às 21h40.

O desaparecimento do avião foi notificado ao Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico(Salvero) às 4h15 desta quinta(25), logo após a notificação um helicóptero foi descolado para dar início às buscas pelo avião. A área está delimitada nas última localização conhecida da aeronave.

Além das buscas realizadas pelo Salvero, uma equipe de bombeiros do estado do Rio de Janeiro foi acionada para dar apoio . Ainda na manhã desta quinta, a Força Aérea Brasileira localizou alguns destroços que podem ser da aeronave desaparecida.

A aeronave desapareceu na divisa entre Rio de Janeiro e São Paulo a aproximadamente 9 quilômetros da costa. A família do copiloto da aeronave foi para o local e alugaram um barco por conta própria para ajudar nas buscas. A mãe de José Porfírio fez desabafo em vídeo devido a demora em acionar as equipes de resgate. Veja no vídeo abaixo:

 

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira