Nesta quinta-feira, dia 16 de junho, um avião com remanescentes humanos deve chegar na região de Brasília. O avião vai partir da região do Amazonas, local em que ocorreu o assassinato de Dom Philips, jornalista britânico que já morava no Brasil há muitos anos, e de Bruno Araújo Pereira, indigenista que atuava pela a causa dos índios de nosso país.
A Polícia Federal está aguardando os restos mortais chegarem para começar as investigações e confirmar se realmente se trata dos corpos dos dois desaparecidos. O local em que foram encontrados os restos mortais é próximo ao local de desaparecimento dos dois. Além disso, o local foi indicado por um dos principais suspeitos de ter cometido o crime que confessou o assassinato.
Os dois principais suspeitos já tiveram suas prisões decretadas. Se trata de Oseney de Costa Oliveira e Amarildo Oliveira de Costa. Os dois atuavam como pescadores na região e teriam sido flagrados pela dupla realizando pesca ilegal. A dupla teria fotografado o momento, e então, foram mortos, esquartejados e tiveram os seus corpos queimados e jogados em uma vala.
Amarildo foi o responsável por apontar o local em que os restos mortais humanos foram encontrados. Ele ainda disse que uma terceira pessoa está envolvida no crime e a PF está investigando para tentar encontrar esse terceiro envolvido.
Alessandra Sampaio, esposa de Dom Philips, lamenta a tragédia e diz ter esperanças de conseguir se despedir com amor.