Avião com quase 200 passageiros se parte em dois ao tentar pouso na Índia; acidente deixa mortos e feridos

Avião sofre acidente ao tentar pouso na Índia.

Avião com quase 200 passageiros sofre grave acidente ao tentar pousar em aeroporto da Índia.

O avião da Air India Express viajava com 191 passageiros, quando tentou pouso em Calicute, aeroporto situado no sul da Índia, e o grave acidente aconteceu.

Conforme divulgado pelo Reuters, o acidente aconteceu nesta sexta-feira (07), e resultou em pelo menos 14 mortes e 123 feridos.

A aeronave vinha de Dubai (Emirados Árabes) e ao tentar pouso acabou ultrapassando a pista. Algumas redes de televisão da Índia mostram que a fuselagem da aeronave acabou partindo-se em dois com o impacto.

De acordo com algumas informações retiradas do jornal “Timer of India”, o objetivo do voo era trazer de volta ao país alguns cidadãos indianos que estavam fora, devido à pandemia que se alastrou nos últimos meses do novo coronavírus.

O Ministério de Aviação Civil do local do acidente, informou que ainda não há relatos de incêndio no momento em que o avião pousou, e que todas vítimas estão sendo levadas imediatamente para os hospitais.

O acidente ocorreu em um momento que chovia muito, o que dificultou de certa forma o resgate dos passageiros. Ocorreu no aeroporto de Koode, situado na cidade de Calicute, no estado Kerala.

O deputado de Kerala afirmou que o piloto morreu no acidente, por outro lado, a imprensa diz que há dezenas de passageiros hospitalizados.

Informaram à agência AFP que o voo vinha de Dubai e com mais de 185 passageiros. “As operações de resgate estão em andamento, mas a chuva dificulta a tarefa”.

Um vídeo divulgado mostra o momento do resgate:

Veja algumas fotos do acidente:

Escrito por

Laila Deolinda

Redatora a dois anos, levando informações, entretenimento e notícias verídicas ao público, com muita dedicação e clareza.