As autoridades da cidade de Balsas, no Maranhão, confirmaram a queda de um avião bimotor. A aeronave caiu em uma área de mata na cidade e estava ocupada por apenas dois indivíduos, ambos sobreviveram a queda.
O bimotor, de fabricação da Embraer, havia saído da cidade com destino a Goiás. O avião caiu logo depois de decolar e, felizmente, não houveram vítimas. Segundo as autoridades, ninguém ficou ferido.
A cidade de Balsas costuma ser muito usada como rota para aviões e, felizmente, o piloto da aeronave conseguiu desviar o avião durante a queda e, dessa forma, foi capaz de evitar o centro da cidade. Apesar do susto, piloto e mecânico ficaram ilesos.
Moradores relataram o barulho de uma explosão antes da queda. Até o momento, não foram esclarecidas as causas do acidente. O avião caiu sobre um corpo d’água, em uma área de mata, afastada da centro da cidade de Balsas.
A cidade de Balsas, justamente por ter uma grande circulação de aeronaves, é também bastante sujeita a acidentes. Apenas nesse mês, já foram registradas duas quedas de avião. Em fevereiro deste ano, outro avião caiu na cidade e atingiu uma casa.
Felizmente, no acidente de fevereiro, também não houveram vítimas fatais. A aeronave estava ocupada por duas pessoas também e ambas sobreviveram a queda. No entanto, o acidente causou prejuízos a moradores que tiveram suas casas destruídas pelo impacto da aeronave, que não conseguiu desviar da cidade.