Um avião de pequeno porte caiu dentro da piscina de um resort que fica na cidade de Formiga, localizada no interior de Minas Gerais, o acidente aéreo aconteceu na tarde deste sábado (20).
De acordo com as informações do ‘G1’, o monomotor sobrevoava o Lago de Furnas quando o motor começou a falhar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para socorrer as vítimas, na aeronave estavam o piloto, uma mulher e um homem.
As três vítimas tiveram ferimentos leves, entretanto, os bombeiros afirmaram que o piloto ficou um tempo desacordado por alguns minutos, mas que recobrou a consciência de maneira espontânea.
Nenhum hóspede ou funcionário do resort foram atingidos. Com a pandemia da Covid-19 o número de hóspedes no resort diminuiu muito, em outras ocasiões o acidente poderia ter causado uma enorme tragédia.
O piloto revelou para os militares que saiu do aeroporto de Pará de Minas (MG), aterrissou no aeroporto do Resort Furnas Park, onde dois passageiros embarcaram com destino a uma cidade interior de São Paulo.
Quando decolou da pista do resort percebeu que havia algo de errado com a aeronave que não conseguia se manter no ar e logo em seguida caiu na piscina do hotel.
As vítimas forma resgatadas de maneira rápida pelos funcionários do resort. O piloto e a mulher apresentavam ferimentos leves na face, o homem tinha a suspeita de fratura no pé.