A manhã desta segunda-feira (21) começou cheia de tensão para quem estava a bordo de um dos aviões da companhia China Eastern Airlines. Acontece que a aeronave acabou sofrendo um acidente no sul da China.
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, 132 pessoas estavam sendo transportadas no avião. O acidente, segundo relatado pela TV estatal chinesa, ocorreu em Guangxi, situada na região montanhosa do país.
Outra informação que se tem sobre o acidente é que o avião que caiu estava indo da cidade de Kunming com destino a Guangzhou. Das 132 pessoas que estavam no transporte aéreo, 9 faziam parte do comando da aeronave.
Quando o avião sofreu o acidente causou um grande incêndio no local. Ainda de acordo com a TV, as equipes de resgate já chegaram até o lugar onde o episódio ocorreu. Nesta manhã, o portal online da China Eastern airlines mudou a capa para uma preta indicando luto.
Até o momento não há sinal de sobreviventes. Novas informações sobre o terrível episódio devem ser divulgadas a qualquer momento. A administração de Aviação Civil chinesa emitiu um comunicado sobre o assunto: “A Administração de Aviação Civil das companhias aéreas da China Eastern ativou o mecanismo de resposta de emergência após a queda de um Boeing 737”.
De acordo com a imprensa internacional, o avião em questão parou de ter contato com a torre enquanto fazia voo sobre a cidade de Wuzhou.