O Auxílio Emergencial está prestes a ser prorrogado para o ano de 2021. A equipe do atual Governo já sinalizou que o benefício irá se estender e neste momento está trabalhando para que o programa se estenda e atenda todos os trabalhadores que realmente precisam desta quantia de dinheiro.
Arhur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que não ocorrerá um ‘jogo de pôquer’ e que alinhado com os desejos de Jair Bolsonaro, atual presidente da República, e Paulo Guedes, atual Ministro da Economia, o valor deve ser decidido.
Lira pensa que o ideal seria um Auxílio Emergencial de 300 reais. Apesar disso, em outros momentos, já foi indicado que a prorrogação iria ocorrer com um valor entre 200 a 250 reais.
“Talvez [R$ 300] seja o valor ideal na cabeça de todo mundo. E o Congresso vai ter que ter muita responsabilidade para não mexer nesse valor”, contou.
Bolsonaro já se reuniu com senadores para discutir esta pauta relacionada ao Auxílio Emergencial e temas como a PEC (Proposta da Emenda Constitucional). Algo essencial para o pagamento do benefício.
De acordo com Paulo Guedes, cerca de 30 milhões de pessoas estarão aptas para receber o benefício em 2021. Ocorreu um pente fino em relação ao auxílio que foi distribuído no ano passado, com mais de 60 milhões de beneficiários.
Para o presidente da Câmara, o benefício serve para impulsionar a economia brasileira.