Auxílio Emergencial: Caixa anuncia medida para beneficiários e mostra calendário para ser seguido

A caixa divulgou informações sobre o Auxílio Emergencial.

Nesta quinta-feira, dia 11 de março, foi anunciado o período de atualização do cadastro no aplicativo Caixa Tem. O aplicativo será essencial para dar continuidade ao recebimento das parcelas do Auxílio Emergencial. Por este motivo, os beneficiários devem ficar atentos.

Assim como o calendário de recebimento das parcelas costuma seguir a data de aniversário do recebedor, os dados para serem atualizados deverão seguir da mesma maneira a data de aniversário do interessado. E nesta quinta-feira, aqueles que poderão atualizar o cadastro são os nascidos em janeiro e fevereiro.

No dia 12, será permitido aqueles que nasceram em março e abril.

No dia 15, deverão realizar a atualização aqueles que nasceram em maio e junho.

No dia 16, englobará aqueles que nasceram em julho e agosto.

No dia 17, será permito a atualização do cadastro para os nascidos em setembro e outubro.

Finalmente no dia 18, poderão atualizar os dados aqueles que nasceram em novembro e dezembro.

Como realizar? 

Tudo deve ser feito de maneira online. Não é necessário que o beneficiário se locomova até uma agência. A medida é para evitar aglomerações. Basta acessar o aplicativo e clicar em atualizar cadastro. Diante disso, a Caixa irá pedir uma foto e alguns documentos pessoais.

Os documentos que serão necessários são o RG, comprovante de residência e uma foto do beneficiário segurando estes documentos.

Estas novas medidas servirão para evitar golpes, algo que ocorreu no ano de 2020 com muita frequência.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.