Auxílio Emergencial: Caixa antecipa 2ª parcela do benefício e libera novo calendário de pagamento

Confira o novo calendário do pagamento.

A Caixa Econômica Federal (CEF), anunciou que irá antecipar os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial, para os beneficiários que não recebem o Bolsa Família, a informação foi confirmada nesta quinta-feira (13).

Vale ressaltar que para os beneficiários do Bolsa Família, o calendário de pagamentos continua sendo o mesmo.

No calendário anterior divulgado pela Caixa Econômica Federal, apenas os beneficiários nascidos no mês de janeiro, seriam contemplados com o pagamento da segunda parcela no dia 16 de maio.

Entretanto, de acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, os pagamentos para os nascidos nos demais meses serão antecipados e começarão a ser pagos no próximo dia 16 de maio.

Segundo o novo calendário para o pagamento do Auxílio Emergencial, os pagamentos que iriam até o dia 16 de junho, após a antecipação devem se encerrar no próximo dia 30 de maio, nesta data os beneficiários nascidos em dezembro receberão a segunda parcela do Auxílio Emergencial.

Por causa da antecipação a Caixa Econômica Federal, irá liberar os saques e transferências relativas a 2ª parcela do Auxílio Emergencial para quem não é beneficiário do Bolsa Família que deverá acontecer entre os dias 31 de maio e 17 de junho.

Antes da antecipação do calendário, os saques e transferências estavam previstas para acontecer entre os dias 8 de junho e 8 de julho.

O Auxílio Emergencial foi criado para garantir uma renda mínima para as famílias mais carentes por causa da crise econômica que se agravou diante da pandemia da Covid-19; confira o calendário:

Antecipao do auxilio Foto ReproduoCEF

calendrio de saques segunda parcela Foto ReproduoCEF

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.