Nesta última sexta-feira, dia 12 de março, o atual Ministro da Economia, Paulo Guedes, compareceu a um evento, no qual forneceu mais informações sobre o Auxílio Emergencial no ano de 2021.
De acordo com Guedes, as novas regras para o pagamento devem ser divulgadas ainda nesta semana e estarão relacionadas com a composição familiar. As parcelas irão variar de 150 reais à 375 reais.
Ele ainda comentou que o governo está trabalhando para iniciar os pagamentos ainda em março. Porém, isso pode ocorrer apenas em abril.
A PEC (Proposta Emenda Constitucional) de 44 milhões, essencial para que o Auxílio Emergencial fosse prorrogado, foi aprovada.
Com isso, confira abaixo mais informações sobre quem deve receber o pagamento no ano de 2021.
Quem vai receber?
O programa está previsto para durar quatro meses e deverá atender uma parcela bem menor de pessoas, devido às novas regras.
Paulo Guedes contou que para aqueles que moram sozinhos, a quantia recebida deve ser a de 175 reais. Enquanto para a mulher que é chefe de família a quantia é de 350 reais.
No ano de 2020, o benefício foi criado para atender aqueles que se encontram desempregados e os trabalhadores informais.
O que é essencial fazer?
Para receber o benefício, é necessário atualizar o cadastro no ‘Caixa Tem’. Novos documentos precisarão ser enviados. O Caixa Tem está seguindo um calendário organizado da seguinte maneira:
A atualização pode ser feita através do aplicativo ou site. Não é necessário ir até agências.