Uma situação completamente dramática terminou com o resgate de 47 gatos que eram mantidos dentro de um carro. O caso, no entanto, não é um simples caso de maus-tratos, como pode parecer em um primeiro olhar.
O dono dos animais, e do carro, é um homem que perdeu recentemente a moradia. Sem ter o que fazer com os animais, e não querendo simplesmente abandona-los, passou a viver com os 47 felinos dentro do carro.
No entanto, a situação chegou a um ponto insustentável e o próprio homem decidiu pedir ajuda. Ashley Pudas, investigadora da Sociedade Humanitária Animal, conta que foi procurada pelo homem, que pediu ajuda.
“Com o calor de ontem, ele reconheceu que estava além do que era capaz naquele momento e nos deixou ajudá-lo”, explicou. O homem já havia aberto mão de 12 animais, mas o carro ainda estava superlotado, o que representava um risco para todos os envolvidos.
Por fim, o homem acabou entregando todos os animais. Felizmente, os bichanos estavam em boas condições de saúde, com alguns pequenos problemas pontuais. “Alguma perda ou afinamento de pelo, bem como algumas lesões como lacerações e perfurações de gatos brigando entre si, ficando muito próximos um do outro”, explicou Pudas.
Os animais foram encaminhados a atendimento veterinário e deverão receber as vacinas adequadas. A maioria estava levemente desidrata, mas nenhum dos animais apresentava alguma condições grave de saúde. Felizmente, a história teve final feliz.