Autoridades confirmam mortes em acidente no Capitólio; Polícia Civil vai investigar

Mortes acontecem 5 meses após tragédia que matou 10 pessoas.

Autoridades confirmaram a morte de duas pessoas em um acidente no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. O local fica numa região amplamente conhecida como Cachoeirinha, e segundo as informações, uma embarcação teria virado.

Segundo comunicado da polícia, as vítimas eram turistas e foram identificadas como o paulista Lauro Xavier Berbel Júnior, 62, e a mineira Izamara Pereira Messias, 22. A Polícia Civil confirmou que vai investigar o caso.

O acidente aconteceu durante uma tentativa de resgate. Segundo as informações locais, Lauro e Izamara estavam em uma chalana com outros 8 ocupantes. A embarcação passou por uma lancha que enfrentava falhas mecânicas e se prestou a ajudar.

No entanto, a transferência dos 14 ocupantes da lancha para a chalana fizeram com que a embarcação virasse. Em exceção das duas vítimas fatais, todas as outras pessoas foram retiradas da água com vida. Não há informações se as vítimas usavam coletes.

Nosso respeito às famílias enlutadas neste acidente. Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação“, declarou o prefeito.

O acidente aconteceu apenas cinco meses após uma tragédia registrada no Capitólio. Em janeiro, um cânion se descolou e caiu na água, causando a morte de 10 pessoas. A Polícia Civil também investigou o caso e encerrou o inquérito dois meses depois, sem indiciar nenhum dos supostos responsáveis.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.