Winston Groom, autor do livro que inspirou um dos maiores sucessos do cinema, morreu aos 77 anos. A informação foi confirmada por Karin Wilson, prefeita de Fairhope, cidade dos Estados Unidos onde Groom nasceu e morou até hoje.
A confirmação da notícia, no entanto, não deu detalhes do caso e tampouco a causa da morte. Groom é autor de diversos romances e um dos fatos mais destacados sobre sua biografia é o passado como militar, que aparece em várias de suas histórias.
Groom serviu ao exército dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã, um fato que o acompanhou em toda a vida e serviu de referência para várias obras, inclusive a história que originou o filme “Forrest Gump”, que teve Tom Hanks no papel de protagonista.
O filme foi um grande sucesso e a guerra fazia parte do roteiro, exatamente como na vida real de Groom. O livro só se tornou best-seller com o lançamento do filme, que acabou atingindo um sucesso maior até mesmo do que os produtores imaginavam.
Groom, além de romancista, também era jornalista. Sua última obra foi o livro “El Paso”, lançado em 2016. O livro traz a revolução mexicana como plano de fundo para a história, que se passa no começo do século XX.
A carreira como jornalista também era de grande sucesso, rendendo até mesmo uma indicação ao prestigiado prêmio Pulitzer. O livro era “Conversations with the Enemy”, que trazia um romance-reportagem.