O Brasil teve um total de 7 milhões de infectados desde o dia em que começou a pandemia da Covid-19. Entre estes números cerca de 184 mil pessoas faleceram em decorrência das complicações do coronavírus.
Já se passaram alguns meses desde o início da propagação do vírus, em alguns países a taxa de infectados estabilizou ou começa a cair, já em outros o número de infectados tem aumentado bastante. Com isso, as autoridades competentes se preocupam com a possibilidade de um caos ainda maior de óbitos provocados pela Covid-19.
Enquanto muitas pessoas estão lutando para não contrair a Covid-19 pela primeira vez, outros que já se contaminaram estão sendo investigados após testar positivo novamente para a doença.
De acordo com os veículos de saúde, aqui no Brasil, já foram confirmados alguns casos de pessoas que se infectaram novamente pelo coronavírus.
O caso confirmado foi da enfermeira de 37 anos, moradora de Natal, que pegou o vírus em junho e agora no mês de dezembro teve o seu teste confirmado para Covid-19 mais uma vez.
Segundo o ministro da Saúde, a jovem se infectou novamente em outubro, mas o resultado só ficou pronto após alguns meses por ser um teste mais complexo. Além da enfermeira, outras 58 pessoas estão com suspeita de reinfecção e estão na fila de espera para realizar o teste.
Se você se infectou ou não, é sempre importante tomar todos os cuidados preconizados pela OMS e Ministério da Saúde. Utilize todos os meios de proteção, máscaras, luvas e o álcool em gel quando for sair de casa.
O final de ano está próximo e muitos pretendem ficar com os seus familiares. Tenha bastante cuidado mantendo o distanciamento físico e demais normas de proteção ao vírus.