Uma história triste que por pouco não terminou em uma tragédia ainda maior, uma atriz que atua em uma série de sucesso da Globo e que está na lista das mais assistidas no serviço de streaming da Globoplay.
A atriz Renata Peron atua no elenco da série “Rotas do Ódio”, que já tem três temporadas disponibilizadas para os assinantes do streaming. A atriz e cantora é trans e como a personagem que interpreta na série já sofreu muito com o preconceito e foi duramente espancada em um claro crime de ódio.
Renata contou que no ano de 2004, ela foi cercada por um grupo de skinheads, na Praça da Sé, que fica no centro da cidade de São Paulo e foi agredida violentamente e que por pouco não morreu.
Hoje, aos 43 anos, Renata revela que mesmo depois de tanto tempo ainda enfrenta as consequências das agressões, ela perdeu um dos rins e ficou um grande trauma.
Para manter sua saúde renal, a atriz precisa tomar 3 litros de água por dia, revelou que ainda carrega as marcas do espancamento, por causa da cirurgia a qual foi submetida para a retirada do rim ela tem uma enorme cicatriz na barriga.
Mas tudo o que viveu fez com que Renata tivesse coragem de levantar sua voz e se fazer ouvir, além da artista talentosa que é, a cantora também é assistente social e militante pelos direitos humanos.
Segundo Renata a luta pelos diretos humanos não engloba apenas uma classe, mas todos aqueles que se sentem oprimidos.