Juliette causou polêmica recentemente ao apontar xenofobia em um teste que realizou para dublar um personagem. A história veio à tona depois de um desabafo da cantora Duda Beat, que é pernambucana, sobre casos de xenofobia.
Reforçando o assunto, Juliette revelou ter sido convidada para fazer um teste de dublagem. A cantora explicou que chegou a se animar porque se tratava de um filme que teria alcance nacional, mas tudo acabou pelo ralo.
Segundo Juliette, ao chegar no estúdio para realizar o teste, foi solicitado que ela “neutralizasse” seu sotaque. Juliette é paraibana e dona de um sotaque bastante característico. Para a cantora, o pedido é uma forma de xenofobia.
Quem discordou da campeã do BBB e acabou dando o que falar foi a atriz e influenciadora Giovanna Chaves. Pelas redes sociais, ela pontuou que, em sua opinião, não houve xenofobia.
Isso é a coisa mais comum do mundo, temos até aula de prosódia para neutralizar sotaque quando começamos a preparação de um filme, por exemplo (…) Neutralizamos o sotaque para alcançar o país inteiro sem localização, ou seja, sem denunciar de onde somos… É super normal atores, jornalistas, dubladores, radialistas e ++ neutralizarem
A manifestação de Chaves acabou adicionando ainda mais repercussão ao assunto. Juliette depois se manifestou mais uma vez, ressaltando que o assunto é xenofobia e que o exemplo do teste tinha sido apenas um entre tantos. Nas redes, as opiniões se dividiram.