Letícia Calderón foi a grande protagonista da novela Esmeralda, atualmente a atriz continua muito famosa e respeitada por todo o México.
Esmeralda é uma novela de origem mexicana e foi a primeira produção de Salvador Mejía Alejandre. Ela foi ao ar em 1997 no México, no Canal Estrelas. Com 144 capítulos, esmeralda foi responsável por substituir a novela Ya Tengo Madre.
Os principais personagens foram interpretados por Letícia Calderón e Fernando Colunga. No Brasil, a telenovela só foi exibida no anos 2000, no SBT, e teve uma enorme audiência.
Sinopse
Esmeralda é uma típica novela dramática mexicana.
Numa noite de tempestade nasceu uma menina, filha de grandes fazendeiros. Infelizmente, a menina estava aparentemente morta. Dominga, empregada da família, substitui a criança por um garoto órfão e fica com a menina.
Logo depois, descobre que ela não estava morta e a cria como sua filha, com o nome de Esmeralda. No decorrer da trama, Esmeralda se apaixona pelo filho adotivo de seus pais biológicos, sem saber do que havia acontecido quando ainda era um bebê.
No final, eles acabam juntos e com esmeralda curada da cegueira.
Letícia Calderón atualmente
Letícia seguiu carreira de atriz e fez outros papéis de destaque em diversas novelas. Acabou se afastando da mídia quando teve seu primeiros filho, que possui síndrome de Down.
Em 2019, Ela retornou às telas da TV, com papel de destaque em El Corazón Nunca se Equivoca. No ano seguinte, deu vida a Carminha, em Solteiro Con Hijas.
Atualmente, Letícia está com 51 anos de idade, ainda com aparência jovem e encantadora.
Ela foi casada com Juan Collado, pai de seus dois seus filhos. O casamento acabou após Juan ter um caso com a atriz Yadhira Carrillo.
Em julho de 2019, Juan foi preso acusado de lavagem de dinheiro e outros crimes.
Letícia voltou às notícias após Yadhira relatar que ela não visitava o ex-marido na prisão, nem sequer deixava os filhos irem ver o pai.