Atriz de Pantanal diz que negou irmão gêmeo por sua negritude

Aos 47 anos, Aline Borges que vive Zuleica na novela, diz que demorou a se reconhecer como uma artista preta.

Recentemente a atriz Aline Borges, de 47 anos de idade, que vive a personagem Zuleica, no remake da novela Pantanal, da Rede Globo, trouxe uma discussão à tona sobre sua cor.

A artista, que é negra, disse que demorou para aceitar isso e chegou até a negar seu irmão gêmeo por sua negritude.

Aline vive a segunda mulher do personagem Tenório, interpretado por Murilo Benício. Com ele tem três filhos: Roberto (Caue Campos), Renato (Gabriel Santana) e Marcelo (Lucas Leto), todos negros.

Para Aline, a diversidade ainda acontece lentamente. “É uma luta que ainda precisa ser muito debatida para que a gente tenha um progresso lá na frente. Talvez a minha neta veja um progresso que eu não vi, que minha filha não viu”, diz.

A atriz disse que quando jovem tinha conflitos com seu visual e que aos 22 anos pensou em fazer cirurgia para diminuir seu nariz. Aline lembra que quando criança sua mãe colocava um pregador em seu nariz, com intuito de afiná-lo, o que mesmo a genitora não sabendo, é um tipo de violência.

Ela ainda disse que tentou esconder seu irmão gêmeo das amigas, que ao contrário dela é negro retinto. A atriz disse que tinha vergonha da sua negritude e chegou a passar endereço errado do colégio com medo que ele pudesse aparecer lá (época em que moravam em cidades diferentes).

A artista já tem 23 anos de carreira. Entre suas aparições nas telas estão: “Coração de Estudante”, “Celebridade”, “Éramos Seis”, “Rebelde”, além do filme “Alemão” e a série “Verdades Secretas 2”, entre outros.

Ela tem uma filha de 10 anos de idade com o ator Alexandre Nader, com quem é casada. E hoje se arrepende do passado e luta para combater o racismo enraizado na sociedade.

Escrito por

Renan Bertoni Soares

Rnena Bertoni Soares, colunista de notícias policiais, curiosidades, famosos, culinária, política e variedades!