A jovem atriz Duda Wendling abriu o jogo sobre uma experiência vivida nos bastidores da novela Cúmplices de um Resgate, que foi lançada no ano de 2015. Segundo a atriz, dois pedófilos foram identificados nos bastidores da novela.
Wendling apontou o preparador de elenco Beto Silveira como um dos pedófilos. Como revelou a atriz, Beto teria sido preso em flagrante depois de ser alvo de diversas denúncias. A atriz ainda afirma que o SBT abafou os casos.
“Dentro do SBT, na época que eu trabalhava lá, tiveram dois pedófilos“, afirma. A jovem deu detalhes de como a história ficou mantida em sigilo por tanto tempo.
A atriz se lembra que alguns exercícios exigiam que as crianças fechassem os olhos e afirma que o preparador se aproveitava desses momentos. Esse, no entanto, não teria sido o único abusador nos bastidores, segundo a atriz. Esses abusos teriam acontecido em uma oficina de atores, mantida pelo próprio Beto, e não nas dependências do SBT.
Duda afirma que o outro homem teria sido preso em casa, depois que a mãe de um dos autores ouviu o conteúdo de uma video chamada entre ele e a criança, e acionou a polícia. A atriz não revelou o nome do suposto agressor.
A jovem conta que sua mãe chegou a questionar uma psicóloga do SBT sobre os abusos e a postura da emissora foi ameaçadora, “ela disse que não, e que se minha mãe ficasse espalhando e apavorando outros pais, eu iria ser mandada embora da novela. Obviamente, calei minha boca“.