Atriz Marina Miranda morre vítima de infecção urinária; principais sintomas, como prevenir e tratamentos

A atriz Marina Miranda morreu vítima de infecção urinária em Hospital no Rio de Janeiro.

Morreu na tarde desta terça-feira (21) a atriz e comediante Marina Miranda. Um dos grandes nomes do humor brasileiro. Ela sofria de Alzheimer, estava com infecção urinária e doença pulmonar.

Marina Miranda é conhecida por atuar em programas de sucesso na TV Globo, como Escolinha do Professor Raimundo, Os Trapalhões e novelas de sucesso, como Dona Xepa e Tenda dos Milagres. Ela faleceu no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, aos 90 anos de idade.

A infecção urinária é uma patologia que pode aparecer nos rins, bexiga ou testículos e próstata no homem. Os principais sintomas são sensação de queimadura ao urinar, vontade de ir ao banheiro a todo tempo, urinar pouco, sensação de peso na bexiga, cor escura ao urinar ou com cheiro forte e febre baixa que não passa.

A prevenção pode se dar na ingestão em grande escalada de líquidos, não segurar a urina por muito tempo, usar preservativos, ir ao banheiro após uma relação e evitar o uso de antibióticos sem necessidade.

O tratamento pode ser através do uso de antibióticos, sendo necessário tomar da forma correta conforme solicitação médica, assim evita-se a reincidência da infecção.

Mesmo com o tratamento, pode acontecer que se tenha a recorrência em outras vezes. Sendo assim, o médico pode optar por usar a profilaxia, que pode ser com bactérias atenuadas, antibióticos em pequenas doses todos os dias, ou até suco de cranberry.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.