Ator ‘volta dos mortos’ e vence processo trabalhista contra a Record TV

O ator faleceu no ano de 2019.

Um jovem ator, que perdeu a vida de maneira trágica no ano de 2019, acaba de vencer um processo trabalhista contra a emissora do Bispo Edir Macedo, a Record TV.

Mesmo que a vitória tenha sido tardia, seu direito foi reconhecido, de acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, o ator trabalhou em várias produções da Record TV entre os anos de 2008 e 2016, e antes de partir em um acidente de trânsito extremamente violento no Rio de Janeiro, ele recorreu à Justiça.

Trata-se do ator Caio Junqueira, que entrou contra a emissora na Justiça trabalhista no ano de 2017 pedindo o reconhecimento de vínculo trabalhista da emissora de TV, e na última semana ele teve o ganho de causa em segunda instância.

Ainda segundo o ‘UOL’, após o falecimento de Caio Junqueira, que acontece no dia 23 de janeiro de 2019, Maria Inês Torres, mãe do ator e considerada a única herdeira dele assumiu o processo.

Entretanto, Maria Torres, também foi à óbito em 2019 e diante deste cenário que assumiu a pendência jurídica, foi o irmão de Caio, o também ator Jonas Torres.

No processo movido por Caio Junqueira, ele pedia o pagamento de direitos trabalhistas que foram negados pela emissora paulista. O valor concedido pela Justiça em prol do ator é de 60 mil reais, contudo a Record TV ainda pode recorrer da decisão.

Caio Junqueira sorri com uma camisa marrom em um fundo cinza No VT o ator havia sido homenageado pela Globo no Jornal Nacional

Caio Junqueira faleceu aos 42 anos e na ocasião já tinha 33 anos de carreira. O ator ficou nacionalmente conhecido por seu papel marcante no filme ‘Tropa de Elite’, onde deu vida ao inesquecível policial Neto.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.