Ator Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, falece aos 84 anos e muitos lamentam

O ator faleceu após anos lutando contra um câncer. Muitos lamentaram sua partida.

Nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, foi anunciada a morte do ator Roberto Guilherme. Ele faleceu aos 84 anos de idade. O artista ficou famoso pelo o seu papel em ‘Os Trapalhões’, como o Sargento Pincel.

O programa de humor foi exibido por muitos anos na emissora Globo e até os dias atuais é lembrado com carinho pelo o seu público.

Além de ator, ele também era dublador e passou os seus últimos dias internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A informação chegou a ser confirmada pela família do artista e por Lívia Aragão, esposa do ator Renato Aragão que também fazia parte do elenco.

Pinça, como era chamado carinhosamente pelos amigos e familiares próximos, já estava lutando contra o câncer há alguns anos.

 

O Sargento Pincel contracenava com o Soldado 49, personagem interpretado por Renato Aragão. Sua careca, chamava atenção e surgiu ainda no programa, com o ator raspando os seus cabelos durante um esquete de humor.

O seu nome de batismo era Edward Guilherme Nunes da Silva, e a escolha por Roberto, foi uma homenagem ao famoso cantor Roberto Carlos. Ele nasceu em Corumbá, no Mato Grosso, em 25 de agosto de 1983. Aos 8 anos de idade, ele se mudou para o Rio de Janeiro.

Além de ator, ele também chegou a jogar futebol profissionalmente, inclusive, ao lado de Pelé, na Seleção Brasileira Militar de Futebol. Em 1963, ele iniciou sua carreira como ator.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.