Lima Duarte é um ator veterano bastante conhecido em nosso país. Ele sempre deixou a sua opinião política bem clara e ressalta que não gosta do atual governo, sendo totalmente contra o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. E novamente, ao ter a oportunidade de falar sobre política, ele detonou Bolsonaro.
Entrevistado por Heloisa Tolipan e comentando sobre os seus novos trabalhos, Lima Duarte não se segurou quando o assunto foi criticar o atual governo e toda a situação que estamos vivenciando.
“Com este governo, este presidente, que é uma lástima. Dizimou a cultura, nos dizimou a todos. A cultura e a produção cultural brasileira ficaram totalmente marginalizadas e isso é muito triste”, começou suas críticas.
Lima Duarte acredita que Bolsonaro tem uma política de agir contra a cultura em nosso país.
O ator ainda ressaltou que ter ficado isolado em seu sítio o mudou e que agora ele é outra pessoa, mais amarga, dura e madura. Ele continua ressaltando que é uma situação terrível e que não tem como refletir com tudo o que aconteceu.
Em outro momento, Lima Duarte ainda falou sobre Bolsonaro ter criticado a vacina chinesa. O ator disse que confiava na sabedoria oriental e que estava se sentindo muito bem após ter tomado a vacina chinesa.
Em isolamento, ele comentou que passa o dia inteiro escutando música, lendo os seus livros e assistindo novelas antigas.