José de Abreu está no ar na produção ‘Um Lugar ao Sol’. Na telenovela, ele interpreta o empresário Santiago, que é dono de uma rede de supermercados e pai de três filhas. E mais recentemente, o ator selecionou passagens de sua vida para contar em sua autobiografia que nomeou de ‘Abreugrafia – Livros I e II. Nos dois livros, é contando um pouco mais sobre sua trajetória antes e depois da fama. E algo que chamou muita atenção foram os trechos pesados que foram expostos.
O ator não hesitou em selecionar trechos que certamente causaram um desconforto no público que está lendo, mas que faz parte de sua vida.
Um trecho em específico fala sobre abuso sexual.
O abuso
A situação ocorre no seminário de Ribeirão Preto. Ele estava cursando o segundo ano do Ginásio, atual Ensino Médio.
“Foi durante uma sessão de ‘Marcelino pão e vinho’ que o prefeito se sentou ao meu lado, esperou a sala ficar escura, abriu minha braguilha, enfiou a mão dentro das minhas calças e começou a me masturbar no momento em que Jesus aparecia. Fiquei apavorado! Queria que aquilo acabasse logo, mas a cena foi insuportavelmente longa. “, relatou.
Em outra parte do livro, o ator relatou outra situação bem difícil, em que enfrentava dificuldades financeiras e que não tinha dinheiro nem mesmo para comer. Diante disso, revelou que passou fome diversas vezes.