Ator Alec Baldwin quebra o silêncio após tiro acidental que matou diretora: ‘era minha amiga’

O caso gerou grande polêmica.

O último dia 21 de outubro foi um dia traumático para todos os envolvidos nas gravações do filme “Rust”. Naquela data, o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

A arma em questão deveria ter sido cenográfica e não estar carregada, mas não foi o caso. O episódio resultou em uma investigação, que ainda esta sendo conduzida. Tudo, de acordo com Baldwin e outras testemunhas, foi um grande acidente.

Pela primeira vez, o ator falou sobre o episódio e desabafou sobre a morte de Hutchins, questionado por paparazzis:

 “No dia em que cheguei a Santa Fé e comecei a filmar, eu a levei para jantar junto com Joel [Souza], o diretor; Nós éramos uma equipe muito, muito azeitada rodando um filme, e então aconteceu essa coisa horrível”

Joel também foi ferido no disparo. Ainda não existem maiores informações sobre o contexto em que aconteceu o disparo, mas novas informações não devem ser divulgadas agora. Baldwin explicou que não pode dar mais detalhes porque o caso ainda esta sendo investigado.

A polícia agora deve determinar se o disparo foi acidental de fato e também se alguém deve ser responsabilizado. Baldwin fez questão de afirmar que é a favor de que as produções deixem de usar armas de fogo, além de dar a entender que as filmagens do filme não deverão ser retomadas. Questionado, ele se limitou a dizer que “duvida”.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.