Sandy e Junior, por muitos anos, foram muitas coisas além de irmãos: parceiros de trabalho, sócios, produtores, cantores, compositores, dupla… O sucesso atingido pelos dois é o tipo de sucesso que muita gente apenas sonha em alcançar. Mas nem tudo foram flores.
O documentário “Sandy e Junior: A História” mostra os bastidores de como foi o reencontro dos dois. Os irmão decidiram pausar a carreira como dupla depois de 16 anos de carreira, quando aproveitaram para se dedicar a projetos pessoais e paralelos. Muita coisa aconteceu até que a reunião acontecesse.
A produção mostrou que os dois tiveram um empurrãozinho muito especial para encarar o projeto de uma reunião: o empurraozinho do pai. Sem que os dois soubessem, o cantor deu aval para que um projeto fosse desenvolvido e depois apresentou tudo aos dois.
Ainda assim, mesmo depois de concordar com a reunião, Junior revela que teve medo e não sabia o que esperar do público. Seria um sucesso, seria um fracasso? Ninguém tinha como prever.
“Foi dois atos de coragem que eu tive: encerrar Sandy e Junior e revisitar Sandy e Junior, porque é muito intenso, é muito importante e é muito delicado pra mim“, afirmou o cantor durante o documentário.
Os dois ficaram 12 anos sem lançar nada juntos, mas bastou o anúncio para que o frenesí voltasse. Sandy não escondeu a surpresa e brincou: “Fazia 12 anos que eu não era mais ‘Sandy e Junior’. Aí virei ‘Sandy e Junior’ assim ó”.