Atleta adquire ‘hepatite medicamentosa’ por uso de remédio emagrecedor e passa por transplante

Ela conta que tinha dois casamentos para ir e queria “secar” a barriga rápido.

Após o caso da enfermeira que faleceu por problemas no fígado após tomar chá emagrecedor, um novo caso vem à tona. Uma atleta do Ceará relata ter passado por problemas graves de saúde após ter tomado remédio emagrecedor.

Janyne Luna é atleta mas sempre teve incômodo com uma “barriguinha” da qual não conseguia se livrar. Como tentativa de se livrar do incômodo, Janyne começou a tomar remédio para emagrecer, sem acompanhamento ou prescrição médica.

Ela conta que tinha dois casamentos para ir e queria “secar” a barriga rápido. Para isso, usou a receita médica prescrita para uma amiga. Janyne conta que tomou a medicação por cerca de 20 dias, mas deixou de tomar porque não viu resultado.

A jovem começou a ter sintomas um mês depois de suspender o medicamento. Com enjoo e mal-estar, a jovem procurou atendimento médico e começou uma investigação que apontou uma grave inflamação no fígado e hepatite.

“Foi mais ou menos um mês de investigação, fazendo tratamento para ver se meu fígado reagia. Não fechavam um diagnóstico e também não melhorava. Até que eu fui listada para um transplante um mês depois do início dos sintomas. Transplantei e depois do transplante, foi feita uma biópsia no meu fígado antigo”

Janyne recebeu o transplante e reagiu bem, ela se recuperou plenamente e inclusive já voltou a competir. Seu caso serve de alerta e, segundo a atleta, os médicos concluíram que seus problemas foram mesmo causados pelo medicamento.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.