Uma importante ativista do movimento ‘Vidas Negras Importam’, foi baleada na cabeça na madrugada do último domingo (23).
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, Sasha Johnson, que passou a ser chamada de “Pantera Negra de Oxford”, estava a frente do movimento na Inglaterra.
O atentado contra a vida de Sasha aconteceu na região sul de Londres, a polícia da capital britânica, as investigações estão em andamento, entretanto os agentes de segurança incumbidos de esclarecer os fatos informaram que não há motivos para crer que Sasha era um alvo marcado ou proposital.
O partido Tomando Iniciativa, afirmou que Sasha estava recebendo várias ameaças de morte há algum tempo, a ativista foi baleada em Peckham, após ser socorrida ela foi encaminhada para um hospital da região onde se encontra em estado grave e internada na Unidade de Terapia Intensiva.
Sasha ficou bastante conhecida durante os protestos que aconteceram no ano de 2020 do movimento ‘Vidas Negras Importam’, após o assassinato de George Floyd, uma homem negro que foi asfixiado por um homem branco, agente da polícia de Minneapolis, nos Estados Unidos.
Segundo a polícia britânica Sasha estava em uma festa quando integrantes de uma gangue que atua na região passou atirando contra as pessoas que estavam no local.
“Sasha sempre foi ativa na luta pela população negra e contra as injustiças sofridas pela comunidade, além de ser tanto membro do Vidas Negras Importam e do Comitê de Liderança Executiva do Tomando Iniciativa”, disse o partido em nota.