Atitudes que o seu médico gostaria que você tivesse, mas não tem coragem de te dizer

Essas são algumas atitudes que muitos profissionais da saúde gostariam que seus pacientes tivessem. Porém, muitas vezes, eles não possuem coragem de pedir.

Ter o seu histórico familiar 

Se você tem conhecimento dos problemas de saúde em seus familiares, é uma grande ajuda para um médico. Muitas das doenças são genéticas e isso pode auxiliar durante a consulta, tanto na detecção quanto na prevenção.

Os médicos enfrentam diversos casos todos os dias 

Por este motivo, não é necessário ficar se desculpando ou ter vergonha de expor suas condições e preocupações. Os profissionais da saúde são treinados para te ouvir e te ajudar.

Conte ao seu médico sobre todos os medicamentos que está tomando 

Não busque esconder. Dizendo tudo o que está tomando, irá auxiliar o médico a ter a prescrição certa, seja complementar ou alternativa. Além disso, ele pode te orientar melhor sobre os medicamentos.

Não ignore os seus problemas de sono 

Muitas vezes, um problema de sono pode estar relacionado com alguma doença. Entre eles, depressão, estresse ou mudanças no ciclo hormonal. Seja qual for o motivo, exponha ao seu médico.

Fique de olho no seu peso 

Outro sinal de doença são mudanças drásticas em seu peso. Emagreceu muito rápido? Ou engordou demais em um curto período? Comunique ao seu médico para que ele possa investigar o problema.

Se for mulher, mantenha um registro de seu ciclo menstrual 

Os médicos podem tirar muitas informações se a mulher souber sobre o seu ciclo menstrual.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.