Na região de Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, um atirador invadiu duas escolas e tirou a vida de três pessoas. Ele entrou no local armado, e horas após o crime, foi preso. Se trata de um adolescente que seria aluno de um dos colégios. O adolescente chegou a ficar foragido por um tempo, mas foi encontrado e está preso.
As informações iniciais indicam que ele seria aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Betti (EEEFM). Após o ataque, o jovem ainda conseguiu fugir utilizando um veículo dourado, com placa coberta.
“O adolescente, depois, em um veículo Renault Duster dourado e com placas tampadas, foi ao outro colégio. Lá, ele fez a mesma coisa, e atingiu cinco pessoas. Um óbito no local”, detalhou o capitão Alexandre, diante do ocorrido.
A Polícia Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.
Imagens que foram compartilhadas nas redes sociais mostraram as equipes de saúde retirando as vítimas. O atirador ainda feriu 11 pessoas.
Sua identidade ainda não foi divulgada pelas autoridades. Além disso, a identidade das vítimas também não foi compartilhada, apenas se sabe que se tratou da morte de um aluno menor de idade e de dois educadores.
Um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais chegou a mostrar o momento em que o atirador invade a escola e atira contra as pessoas.