Autoridades russas confirmam a morte de pelo menos 6 pessoas na Universidade de Perm. O local estava com atividades presenciais quando foi invadido por um atirador, que abriu fogo contra alunos, funcionários e visitantes. O homem, segundo a polícia, era aluno do local.
Ainda de acordo com autoridades do país, pelo menos 20 pessoas tiveram ferimentos e uma delas está em estado grave. O caso tem gerado grande comoção em todo o país e foi alvo de um pronunciamento por parte do presidente Vladimir Putin.
Segundo os canais de mídia do país, o autor do ataque seria um jovem de 18 anos, identificado como Timur Bekmansurov. O rapaz teria feito uma série de publicações no VK, rede social muito popular no país. Nas mensagens, pediu para que seu ataque não fosse tratado como “ato terrorista”.
Uma pessoa desconhecida abriu fogo na Universidade Estadual de Perm na Rússia .
Alguns dos alunos e professores foram trancados nas salas de aula. Uma vítima relatada pic.twitter.com/5wooaHpFEq
— JOÃO (@Joo00556315) September 20, 2021
Em meio a mensagens desconexas, o rapaz afirmava odiar a si mesmo e prometia vingança a quem se colocasse “em seu caminho”. “Eu me odeio, mas quero fazer mal a todos aqueles que se colocam em meu caminho”, dizia uma das mensagens.
Não se tem confirmação do estado de saúde de Timur. A princípio, agências russas de notícia chegaram a relatar que ele havia sido morto. No entanto, segundo autoridades policiais do país, o jovem foi baleado e socorrido.
Ainda em 2021, em Kazan, outro ataque armado chocou o país. Um jovem matou 9 pessoas na escola que costumava frequentar.