No fim do ano passado, o Brasil recebeu a dura notícia da morte de Maurílio, dupla sertaneja de Luíza. O cantor morreu após sofrer um mal súbito enquanto encerrava sua participação na gravação do DVD de outra dupla, Zé Felipe e Miguel.
Os cantores estavam felizes por receber Luíza e Maurílio para a gravação da música “To Solteiro”. Em depoimento ao Splash, o cantor Miguel revelou que a parceria era um sonho antigo e todos estavam muito empolgados com a realização desse sonho.
Miguel detalha que os quatro precisaram gravar a canção algumas vezes, até receberem o ok do diretor do DVD. Depois disso, atendendo os fãs, fizeram uma “canja”, onde cantaram também sucessos de Luiza e Maurílio.
Foi depois da gravação, já quando deixava o palco, que Maurílio passou mal. Miguel conta que, a todo momento, houve a preocupação para que Maurílio não fosse exposto naquele momento. O cantor conta ainda que se emociona lembrando disso.
“Estamos falando de uma gravação com 600 pessoas. Todas com celular na mão. E não teve nenhum vídeo dessa situação“, conta ele, destacando que os fãs e convidados que estavam presentes também tiveram sensibilidade na situação.
Miguel conta que, depois de uma avaliação dos socorristas que estavam no local, Maurílio foi levado ao hospital. Miguel e Zé Felipe, sem saber da gravidade da situação, decidiram terminar a gravação do DVD.
“Nossa preocupação era não criar um burburinho e não expor a imagem dele“, ressalta. Só depois de gravar as duas músicas é que a dupla foi até o hospital, onde descobriu que o quadro de Maurílio era mais delicado do que parecia.
Maurílio permaneceu todo o tempo na UTI e acabou falecendo. Miguel conta que ele e Zé Felipe não aceleraram nenhuma decisão em relação ao DVD e que o desejo da família de Maurílio foi respeitado.
“Ela [mãe de Maurílio] falou que gostaria que esse último trabalho dele em vida fosse lançado (…)“, lembra o cantor. Miguel explica que houve uma preocupação com os fãs, para que pudessem se despedir e também ter uma última memória de Maurílio feliz.