Até açaí está sendo testado contra a Covid-19; pesquisadores buscam uma forma de barrar a doença

Os cientistas querem tentar combater os principais sintomas da doença e estão usando o extrato do açaí.

O açaí é gostoso, nutritivo e pode ser uma importante arma contra a Covid-19, pelo menos é o que os pesquisadores do Canadá afirmam e por isso estão realizando um estudo para tentar usá-lo no tratamento dos sintomas mais graves da doença.

O anúncio desta nova pesquisa foi feito ontem e Michael Farkouh, da Universidade de Toronto, explicou que os frutos do açaí são encontrados facilmente, tem um preço mais em conta e por isso vale a pena tentar.

Juntamente com Ana Andreazza, sua colega de trabalho, Farkouh disse que vem analisando o efeito do açaí no combate a inflamações há cerca de 5 anos e por isso resolveu verificar se ele seria eficiente também contra a Covid-19.

Pesquisas recentes já mostraram que o extrato do fruto tem poder de reduzir a inflamação, o que é um dos grandes problemas nas pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Nesta pesquisa foram recrutados quase 600 pacientes, sendo que todos são do Canadá e testaram positivo para a Covid-19. Alguns brasileiros também participaram deste estudo. Metade dos voluntários recebeu apenas placebo, enquanto a outra metade fez uso do medicamento em análise.

Ninguém foi informado se recebeu placebo ou o medicamento experimental e agora a expectativa é de que fazendo uso desse extrato ainda no começo da infecção, os sintomas mais prejudiciais possam ser combatidos de forma satisfatória.

Esse estudo tem previsão de durar um mês e, se os resultados forem positivos, então o mundo passará a contar com um novo aliado nesta batalha contra a pandemia.

 

Escrito por

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.