Pelo menos 50 pessoas perderam a vida e várias ficaram feridas após homens armados entrarem em uma igreja católica repleta de fiéis.
Segundo as primeiras informações repassadas pelo portal ‘Reuters’, o ataque aconteceu no Estado de Ondo, na Nigéria, durante uma missa neste domingo (5).
Um médico que trabalha em um hospital da cidade disse que pelo menos 50 corpos foram transferidos para unidades de saúde da região, muitos feridos foram socorridos com vida, contudo, não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas.
Muhammadu Buhari, presidente da Nigéria condenou o ataque e o classificou como hediondo e prometeu que não medirá esforços para que a Justiça seja feita.
A identidade dos homens e a motivação do ataque ainda não foram divulgados. A mídia local afirmou que além de abrirem fogo contra as pessoas que estavam no local também detonaram explosivos na igreja.
Entre os mortos estão várias mulheres e crianças, Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia de Ondo, afirmou que o ataque aconteceu na Igreja Católica de São Francisco em Owo e que em breve a polícia irá emitir uma nota oficial sobre o caso.
A Nigéria é o país mais populoso da África e vem sofrendo com sequestros, ataques realizados por gangues armadas principalmente no noroeste do país.
O governador de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi, fez um comunicado e se comprometeu a usar todos os recursos disponíveis para identificar e prender os responsáveis pelo ataque brutal a igreja.