Na manhã desta segunda-feira (26), um homem invadiu uma escola e abriu fogo contra as crianças, professores e demais funcionários da instituição em ensino.
Segundo as primeiras apurações pelo menos 13 pessoas morreram, entre as vítimas fatais estão sete crianças. Várias pessoas ficaram feridas, sendo 14 crianças e sete adultos que foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região.
O massacre aconteceu na escola chamada “nº88”, na cidade de Izhevsk, que fica localizada na região central da Rússia.
Nesta instituição de ensino estudam cerca de mil alunos e 80 professores fazem parte do corpo docente da escola. A pessoa que promoveu o ataque ainda não foi identificada, testemunhas disseram que o homem usava uma blusa com uma suástica vermelha e um capuz.
De acordo com as autoridades locais, o homem tirou a própria vida.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do acontecimento.
“O corpo do homem que abriu fogo foi encontrado pela polícia. De acordo com relatos, ele cometeu suicídi*”, afirmou o Ministério do Interior e o Comitê investigativo.
Em nota emitida pelo Kremlin, o presidente da Rússia, Vladimir Putin afirmou que trata o caso como “um ato terrorista desumano”.
A cidade de Izhevsk possui cerca de 630 mil habitantes e está a cerca de 960 quilômetros de Moscou, capital daquele país.
Até o momento não há informações sobre qual seria a motivação do ataque. As investigações continuam e as autoridades locais esperam elucidar o caso o mais rápido possível. Não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas que foram socorridas com vida.