Ataque terrorista deixa feridos e homem termina morto pela polícia

Atentado deixou 6 pessoas feridas em um ataque violento contra inocentes.

Um atentado terrorista terminou com pelo menos 6 pessoas feridas em um supermercado que fica na maior cidade da Nova Zelândia, Auckland. Um homem entrou no estabelecimento comercial e feriu essas vítimas nesta sexta-feira (3). A polícia agiu para frear seu ataque e o autor do atentado terminou morto.

Das pessoas que foram feridas, três delas estão em estado crítico e uma em estado grave. Jacinda Arden, primeira-ministra do país concedeu uma entrevista e na oportunidade contou como foi esse ato terrorista que atingiu inocentes que estavam no supermercado fazendo suas compras.

Arden conta que ele o autor violento fez um ataque terrorista contra pessoas inocentes de seu pais. Ela disse que isso foi errado e odioso. Ela conta que tudo foi realizado por uma pessoa, e não por uma fé, cultura ou etnia, mas por alguém que carregará sozinho tal responsabilidade.

O autor do atentado era um cidadão do Sri Lanka, que morara há cerca de 10 anos na Nova Zelândia. Esse homem estava sendo monitorado pela polícia há aproximadamente cinco anos e fazia ligações com o Estado Islâmico. A polícia conta que esse homem agiu sozinho e foi morto logo depois do ataque.

O comissário de polícia Andrew Coster falou sobre o caso, ele disse que eles estavam fazendo o possível para fazer o monitoramento e que isso possibilitou uma intervenção que durou em torno de um minuto, o que prova o alto nível do patrulhamento de vigilância.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.