Ataque terrorista deixa 3 mortos em Igreja na França, uma das vítimas foi decapitada

Christian Estrosi, prefeito da cidade de Nice, informou que um homem foi preso, suspeito de ser o responsável pelo o ataque.

O governo francês classificou como terrorismo um ataque à Basílica de Notre-Dame, na manhã de hoje (29). Um homem armado com uma faca invadiu o templo, deixando 3 pessoas mortas e ferindo outras vítimas, que ainda não foram contabilizadas oficialmente.

Christian Estrosi, prefeito da cidade de Nice, onde o atentado aconteceu, informou que suspeito de ser o responsável pelo ataque foi preso. Ele foi atingido com um tiro agora está internado em estado grave. O prefeito também deu outras informações.

PUBLICIDADE

Estrosi classificou o atentado como terrorismo de radicalismo islâmico. Um dos fatos que sustenta essa teoria é de que o acusado teria gritado “Allahu Akbar” quando foi interceptado pela polícia. O grito significa “Alá é grande”, em árabe.

O ocorrido deixou o país em prantos e o governo emitiu alerta de segurança máxima. Jean Castex, primeiro-ministro do país, determinou que o alerta seja elevado ao nível máximo. O governo francês também promete uma resposta “implacável e firme”.

PUBLICIDADE

O ataque à Basílica em Nice se soma a outros crimes cometidos no país. Poucas horas depois do ocorrido, na cidade de Montfavet, um homem armado ameaçou pessoas e teria dado o mesmo grito de “Alá é Grande” antes de ser atingido pelos agentes de segurança.

Já na Arábia Saudita, a embaixada da França também foi alvo de um ataque. Um sujeito armado de uma faca teria ameaçado o consulado do país.

PUBLICIDADE

Essa onda de agressões acontece depois que um professor foi decapitado por usar uma charge de Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.