Ataque russo em região de Kiev mata sete civis, duas crianças estão entre as vítimas, diz polícia ucraniana

Ataque russa a região periférica de Kiev mata 7 civis ucranianos, incluindo 2 crianças

A ofensiva russa contra o país vizinho está em seu nono dia de invasão e ficando aumentando os ataques dia após dia. A capital da Ucrânia, Kiev, está cada vez mais em foco nas batalhas que acontecem no território ucraniano.

Nesta sexta, dia 4 de março,  um ataque aérea realizado pelos russos atingiu uma região residencial de Kiev. Infelizmente este ataque acabou vitimando 7 civis, incluindo 2 crianças.

O comunicado destas fatalidades foi feito pela polícia ucraniana. Ainda de acordo com as autoridades o ataque russo atingiu a vila de Markhalivka que fica a 10 quilômetros da periferia de Kiev.

Os soldados russos já conquistaram diversas cidades que são consideradas estratégicas para o objetivo russo e com isso a atenção russa se volta agora para a capital Kiev.

Portanto, nos próximos dias, é aguardado que um intenso conflito ocorra nas ruas da capital ucraniana. O imenso comboio que foi noticiado no início da semana já está próximo da entrada de Kiev, apesar dos problemas de logística e combustível.

Essas 7 mortes que aconteceram hoje se somam aos mais de 2000 civis que, segundo comunicado feito pelo serviço de emergência da Ucrânia na quarta(2), morreram desde o início da invasão russa.

Na noite de quinta, o confronte entre russos e ucranianos em torno da maior usina nuclear da Europa acendei um importante alerta em todo o mundo. O medo de um acidente nuclear de grandes  proporções foi tema central.

Felizmente, o confronto não atingiu os reatores ou o sistema de refrigeração da usina e não houve vazamento de radiação.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira