Ede Cury é um nome que vai aparecer em qualquer biografia do cantor Leonardo. Cury foi assessora do cantor durante os momentos mais delicados enfrentados por Leonardo, desde a perda de seu irmão, Leandro, até o acidente do filho, Pedro Leonardo.
Coube a Cury uma série de ações que acabaram entrando para a história do país. Coube a Cury, por exemplo, dar atualizações sobre o estado de saúde de Leandro, além de ter sido ela a responsável por confirmar a morte do cantor.
Em entrevista a Piunti, Ede abriu o coração e deu detalhes sobre os 63 dias de internação de Leandro. O período foi duro e muito doloroso, tendo terminado da maneira mais trágica que se podia imaginar.
Leandro foi vítima de um câncer agressivo e não resistiu, depois de um longo tratamento. Na época, Cury acabou se tornando muito conhecida porque era ela quem falava com a imprensa em nome da família.
Durante a entrevista, ela revelou detalhes desse período e explicou a sua versão de alguns detalhes que acabaram gerando polêmica na época. Cury foi, por vezes, acusada de tentar fazer marketing com a doença de Leandro e se explica: “acreditava no poder da oração do povo”.
Ao logo da entrevista, Ede se emociona e chora ao contar sobre o dia do velório do cantor, momento em que admite ter se sentido exausta, tanto física quanto psicologicamente. A morte de Leandro parou o Brasil.