Mais um caso de extrema violência ganha notoriedade e estampa as páginas policiais dos jornais mais importantes de país.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, uma tentativa de assalto a um ônibus urbano, que aconteceu na noite desta última segunda-feira (26), terminou em tragédia.
O crime aconteceu na BR-324, sentido Feira de Santana, em uma região conhecida como Jaqueira do Carneiro, em Salvador, capital do estado da Bahia.
Conforme a Polícia Civil, dois homens armados entraram no ônibus que faz o transporte na linha Paripe-Pituba, e anunciaram o assalto.
Um dos passageiros do ônibus que estava armado reagiu ao assalto e acabou baleando os dois criminosos, durante a troca de tiros, outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhadas para um hospital da região.
João Cavadas, delegado do Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), um dos assaltantes não resistiu ao ferimento e foi à óbito. O homem que efetuou os disparos contra os criminosos foi detido pelo porte ilegal de arma, ele fez o pagamento da fiança que não teve o valor revelado e foi liberado em seguida.
O outro criminoso continua hospitalizado, mas está detido e sob escolta policial, os demais feridos foram atendidos e liberados.
A polícia segue investigando o caso, não há informações se o homem que reagiu ao assalto também foi ferido.