Não é todo dia que acontece, mas de vez em quando temos notícia de “assaltantes arrependidos”. Geralmente com algum bilhete, os criminosos pedem desculpas as vítimas, ou devolvem parte dos itens. Neste caso não foi diferente.
O caso aconteceu na zona rural de Parambu, no Ceará. O homem é suspeito de ter roubado a moto de um frentista, num posto de gasolina. Pouco tempo depois, no entanto, a vítima recebeu um bilhete em casa dando o local exato onde a moto havia sido deixada.
“É até um fato inusitado, porque o cara [veio] deixar o bilhete na minha casa, na veneziana da minha porta, indicando onde a moto estava. A gente se dirigiu ao local juntamente com a polícia e lá a encontramos“, comentou o frentista Paulo Soares.
Paulo ainda não sabia, mas vários moradores já haviam relatado à Guarda Municipal e à Polícia que havia uma moto abandonada no local indicado pelo assaltante. O frentista teve apoio das autoridades para se dirigir até o local e recuperar a motocicleta.
Apesar da ação do criminoso, Paulo continua sofrendo com as consequências do crime. Mesmo com a moto de volta na garagem, ele agora está desempregado. Segundo conta, ficou assustado com a experiência e não teve coragem de voltar ao trabalho.
Paulo foi abordado pelo homem, que estava armado. Ele ainda conta que a esposa estava presente na hora do crime e ela está grávida. O casal está bem, apesar do susto.